Investimento em leilão e sua lucratividade

Às vezes você vê o seu dinheiro desarrimado na poupança, rendendo tão pouco e sabendo que, provavelmente, existem oportunidades de aumentar seu patrimônio, mas sem ter por onde começar, seja por falta de tempo ou de conhecimento. Um estudo feito pelo Raio X do Investidor Brasileiro, da Anbima, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, mostrou que a poupança é o investimento mais procurado pelos brasileiros, embora sua rentabilidade seja baixa, enquanto 61% dos brasileiros investimento algum possuem. 

Essa decisão é compreensível, uma vez que a poupança garante praticidade e segurança. Mas vale entender um pouco mais das opções disponíveis. Todo investimento possui três fatores que apoiam a tomada de decisão sobre onde alocar o dinheiro para colher os frutos de uma oportunidade de ganho. São eles: 

  • Segurança – é o risco que aquele investimento oferece, se há previsibilidade de retorno, sua volatilidade, ou seja, a oscilação de preço em determinado período. É preciso ter claro que não existe investimento totalmente seguro. 

 
A compra de imóveis em leilão é um processo seguro e com aquisição de um bem físico. O setor imobiliário é um mercado estável e de rápida recuperação em situações de crise. De qualquer forma, vale reforçar as medidas de atenção que o investidor deve ter ao escolher sua operadora de leilão, uma vez que há muitos golpistas nessa área. Confira nossas dicas aqui

  • Rentabilidade – é o ganho de capital sobre um investimento, seja ele um retorno bruto, ou a rentabilidade real, aquela que já desconta inflação, tributos, entre outras despesas. 

O leilão é uma modalidade que pode oferecer ganhos bastante atraentes. Isso porque os descontos na compra dos imóveis são muito significativos. Entretanto, essa rentabilidade só vai acontecer se for uma aquisição planejada, com estudo de viabilidade econômica e jurídica. 

No caso da viabilidade financeira é preciso considerar não somente o valor pago pelo imóvel, mas outros itens (5% de comissão do leiloeiro, ITBI, registro, declaração IR e possíveis gastos como manutenção, desocupação, processo, litígio, dívidas com IPTU e condomínio) que quando somados não podem ultrapassar o valor de mercado do imóvel. 

  • Liquidez – é o tempo para converter o investimento em dinheiro, em ganho real. Acelerar a liquidez pode afetar na rentabilidade e está associada a demanda do mercado. 

No caso de um imóvel comprando através do leilão, a liquidez é a velocidade entre pagar pelo arremate dele até o recebimento do dinheiro com sua venda, ou seja, a facilidade que a propriedade tem em se converter em dinheiro. Dado isso a importância de escolher o produto certo para dar lance. 

O prazo estimado fica entre 6 e 18 meses. No tripé do investimento, essa é sua base mais fraca, pois no decorrer desse período, pode haver despesas que precisam ser consideradas, como pagamento de condomínio e IPTU, além de outros custos mencionados acima. 

Por isso, sempre falamos da importância de fazer um planejamento adequado, pois o leilão de imóveis é uma ótima ferramenta para obter lucratividade. Para muitos, que ainda não tem acesso ao mercado de leilões, a escolha de uma equipe especializada pode ser uma solução.  

Você pensa em investir nessa modalidade com segurança e rentabilidade?  

Considere participar de um grupo de investidores em imóveis de leilão, coordenado por uma equipe multidisciplinar, que inclui advogados, contadores, arquitetos e corretores, que farão todo o processo de triagem e escolha do imóvel, habilitação, lances e arremates, medidas judiciais, desocupação, pagamentos, manutenção, reformas e revenda. 

E quando vale a pena investir no arremate de imóveis? 

Quando o investidor está na fase de rentabilização e possui capital disponível, ou seja, conseguiu juntar um bom dinheiro, mas não vive de rentabilidade e sua fonte de renda ainda é o trabalho. 

Por onde começar? 

Se planejando. Mas para se planejar também é preciso despontar estudando e conhecendo o mercado e a modalidade. Então, vale a pena marcar uma reunião com a WeMind para entender seus objetivos, conhecer o potencial de ganho financeiro possível e esclarecer quaisquer dúvidas para iniciar esse processo com o apoio de especialistas e metodologia adequada, pois o sucesso da lucratividade com imóveis de leilão está exatamente na sua compra. 

A WeMind é a única organização empresarial com foco em rentabilidade de imóveis leiloados, um full service que possibilita àqueles que ainda tem pouco conhecimento técnico no mercado e falta de tempo para buscar oportunidade, acesso a uma modalidade de investimento bastante rentável.  

Para aqueles que querem ampliar suas possibilidades de ganho, além de uma poupança, ou mesmo variar seus investimentos para minimizar os riscos, aumentar os ganhos, ter estabilidade por mais tempo e trazer equilíbrio financeiro, com segurança e lucratividade, o leilão pode ser o movimento preciso. Converse com a WeMind Invest para dar seu primeiro passo e descobrir como esse pode ser um mercado muito vantajoso, democrático e, com o apoio de especialistas, ainda mais fácil.  

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
× Como podemos te ajudar?